segunda-feira, 13 de julho de 2015

RIO IVAÍ: ALERTA SOBRE VOLUME DE ÁGUA EM IVATUBA, PR


Algumas pessoas de Maringá, Paiçandu e região solicitaram informações sobre o volume de água do rio Ivaí, em Ivatuba, PR.

Hoje, pela manhã, foram tiradas fotos no Condomínio Barra do Ivai e, segundo informações, o rio está baixando, graças a Deus.

Entretanto, a previsão para os próximos dias - até sexta-feira -  é de mais chuvas intensas na região.

Segundo a Climatempo, nos últimos 5 dias os acumulados já passam de 100 milímetros no PR, no centro-oeste de SC e no noroeste do RS. Até a próxima quinta-feira (16), a chuva será volumosa e em forma de temporais nas áreas entre o norte e nordeste do RS e o Estado paranaense. Os volumes acumulados mais uma vez podem passar de 100 milímetros nessas áreas, e podem chegar a 200 milímetros nas regiões serranas entre RS e SC, no norte do RS, no oeste de SC e no sudoeste do PR. 

A Climatempo alerta, ainda, para chuva forte, raios, rajadas de vento até pelo menos a próxima quarta-feira (15), com risco de queda de granizo e potencial para alagamentos, transbordamento de rios e córregos, e deslizamentos.

Assim, procuraremos ficar alertas para comunicar aos leitores quaisquer alterações no volume do rio Ivaí, na região, nos próximos dias.

ATUALIZANDO:
Nesta terça-feira, uma frente fria se desloca pela Região Sul do Brasil se aproximando do estado do Paraná. As taxas de instabilidade continuam muito elevadas em todas as regiões do Estado. Novamente, há previsão de temporais nas diversas áreas paranaenses, sendo mais intensos nas regiões oeste, sudoeste, centro e sul, divisa com Santa Catarina. Nesses setores do Estado, as chuvas serão volumosas e somado ao volume de chuva registrado desde a sexta-feira, as condições são muito favoráveis para gerar cheias de rios e inundações em muitos centros urbanos. Do centro para o norte e no leste o Sol aparece entre nuvens, e as chuvas ocorrem a partir da tarde. (SIMEPAR).

Confira as fotos do morador Junior Mariani.





Fonte:
http://www.climatempo.com.br/alertas
http://www.simepar.br/site/internas/conteudo/meteorologia/condicoes_tempo.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário