sábado, 25 de abril de 2015

PESQUISA CONFIRMA: O POVO TEM UMA PODEROSA ARMA NAS MÃOS

Há alguns anos, eu escrevi sobre a voz do povo serem os blog e redes sociais.

Hoje, volto ao assunto, em virtude de ter sido divulgada a pesquisa internacional da Quartz - agência norte-americana que divulga notícias sobre a nova economia global , mostrando o ranking mundial dos países que mais consomem notícias por meio do Facebook, e que vem confirmar o que escrevi em 2012.

"O Brasil aparece em primeiro lugar, com 67% de sua população buscando informação, prioritariamente, na rede social. Também ocupamos a liderança na utilização do Facebook para fins diversos, com 80%.

A pesquisa "Democratização da Mídia", divulgada em 2013 pelo Núcleo de Estudos e Opinião Pública (NEOP), da Fundação Perseu Abramo, mostrou que a internet é a fonte primária na busca de informações e notícias para 68,6% da população. Já o estudo Trust Barometer 2015, elaborado pela empresa de relações públicas Edelman Significa, revela ainda que, no Brasil, as ferramentas de buscas na internet aparecem em primeiro lugar em nível de confiança."

"As massas blogosféricas (hoje integradas em redes sociais) são instáveis, anárquicas, imprevisíveis e livres, como jamais a imprensa, ou a velha mídia, será”, foi dito em 2012. Ainda, ninguém mais consegue controlar os blogs e as redes sociais, e é isso que preocupa os políticos. 

A pesquisa da Quartz só vem confirmar que o povo tem uma arma poderosa nas mãos!

Como eu disse naquela ocasião: 
"BEM VINDO AO REAL MUNDO VIRTUAL"




Fonte:: http://observatoriodaimprensa.com.br/e-noticias/cerca-de-70-dos-brasileiros-se-informam-pelo-facebook/


Nenhum comentário:

Postar um comentário