sábado, 14 de março de 2015

EM PLENA SEXTA-FEIRA 13 UMA SURPRESA EM IVATUBA!


A sexta-feira 13 é um dia cercado de crendices, geralmente envolvendo má sorte, mau agouro, dia de azar, etc. Entretanto, tem gente que diz ser seu dia ou seu número de sorte. Para mim, é uma sexta-feira como outra qualquer. Mas realmente acontecem coisas surpreendentes nesse dia.

Nesta sexta-feira, 13 de março, um urubu apareceu em Ivatuba. O "mocinho" em questão, resolveu se achegar a um trator que abastecia no posto de gasolina da  cidade. Muito à vontade, passeou pelo local como se quisesse conhecer o ambiente ou estivesse à procura de algo. Segundo informações, ele pertence a um agricultor da cidade, que achou o ovo e cuidou dele.

Crendices dizem que o urubu, quando pousa sobre a sua casa é sinal de que alguém da família morrerá, ou que se essa ave defecar em alguém esta pessoa terá uma vida curta (crendice duvidosa, porque o urubu costuma defecar só quando pousado e, muitas vezes, sobre os próprios pés!). Essas crendices ajudam a sobrevivência dos urubus, já que muitos acreditam que matá-los traz azar.

Eu até ficaria preocupada, se não soubesse que, no Xamanismo*, o urubu é considerado como o “animal faxineiro” e só ele e o corvo são capazes de retirar as energias mais pesadas que estão ou que querem se agregar a alguém ou a um local. Muitos consideram esse animal nojento ou assustador, mas como tudo no plano do “Grande Espírito”, eles têm uma função primordial que é evitar que os vermes tragam doenças a todos os seres vivos.

Assim, quando você sentir que a sua energia está densa e que algum sentimento “apodreceu” dentro de você, chame a energia dos urubus e faça uma faxina interna. Transforme a sua “sexta-feira 13” num dos melhores dias da sua vida.

Agradecemos ao “Grande Espírito” ou à "Mãe Natureza" pelo honra de receber esta medicina nativa. Estamos sendo protegidos!

Bem vindo, urubu. Volte sempre!

Confira. 

 




* O xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da humanidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário