terça-feira, 13 de maio de 2014

MARINGÁ: MORRE O APRESENTADOR PINGA FOGO




Faleceu nesta madrugada (13), na Santa Casa de Maringá, o apresentador e radialista Benedito Claudio de Oliveira – o Pinga Fogo, segundo informações da Radio Nova Ingá, emissora que transmitia o programa Show da Manhã do radialista.

O apresentador sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 24 de março, quando estava em sua casa em Jandaia do Sul (a 41 quilômetros de Maringá) e se preparava para vir para Maringá. Na UTI, Pinga Fogo acompanhava de perto o programa que leva o seu nome – Pinga Fogo na TV, na Band Maringá.


Segundo o Portal dos Jornalistas, Pinga Fogo nasceu em Monte Santo de Minas (MG), e mudou-se para Maringá/PR quando tinha 14 anos de idade. Trabalhou por algum tempo como feirante e guarda-noturno.

Aos 22 anos, seu cunhado foi fazer um serviço na Rádio Guairacá, de Mandaguari/PR, os locutores da rádio pediram para Pinga-Fogo fazer, de improviso, um boletim sobre os acontecimentos policiais de Jandaia/PR. Ali iniciou a carreira de radialista.

No início, era correspondente em Jandaia/PR, dando só notícias policiais, virou depois apresentador de um programa policial, ainda na Guairacá AM - Mandaguari/PR.

Após trabalhar em várias emissoras, sempre apresentando programas policiais, conseguiu a concessão da antiga Jornal AM (Maringá/PR). Nascia ali a Nova Ingá AM e o Sistema Pinga Fogo de Comunicação, que também compreende uma emissora em Apucarana/PR, a Nova AM.

Na década de 90, foi convidado a apresentar na TV Maringá (TV Bandeirantes - Maringá/PR) um programa igual ao que fazia no rádio. O programa "Pinga-Fogo na TV" é uma das maiores audiências da televisão maringaense.



Pinga Fogo foi deputado estadual, mas não se deu bem com a vida parlamentar e renunciou. Seu programa tinha uma boa audiência e o povo o procurava para pedir ajuda em diversos assuntos cotidianos, desde denúncias até notícias da parentes e acontecimentos de mortes. Conhecendo algumas pessoas que o procuraram algumas vezes, acredito que o povo vá sentir muita falta do apresentador.



Juliano André de Oliveira – o Juliano Pinga – filho do apresentador, informou que haverá uma parte do velório em Maringá, na Capela do Prever e, às 18h, o corpo seguirá para Jandaia do Sul, cidade do apresentador, onde deverá também ser velado â noite e sepultado na manhã de quarta-feira.



Que Deus ampare e console a família nesse momento de dor.


Fontes:
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/830742/morre-aos-62-anos-o-apresentador-pinga-fogo/
http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=10968

Nenhum comentário:

Postar um comentário