quarta-feira, 27 de novembro de 2013

IMAGENS FORTES: MAIS DE 100 CACHORROS SÃO ENVENENADOS EM TIJUCAS, SC

Já passa de 100 o número de cachorros envenenados em Tijucas, SC.


Casos começaram a ser registrados há cerca de duas semanas e estão assustando os moradores de Tijucas, na Grande Florianópolis. Os crimes acontecem em pontos diferentes da cidade. 

O veterinário Huan Felipe Leal atendeu mais de 50 casos, sendo 30 em apenas uma noite. Alimentos encontrados por famílias que tiveram cães envenenados foram repassados à polícia, mas não existe ainda um laudo oficial que identifique a substância.

Confira a reportagem completa AQUI.

O Jornal Razão relata que, segundo uma moradora de Areias, na semana passada (10-17/11), numa propriedade particular do Sertão de Santa Luzia, nada menos que 15 cachorros, de diferentes raças, idades e tamanhos, amanheceram mortos na entrada de um sítio. O veneno está sendo atirado até mesmo para dentro dos quintais. São mortadelas picadas envenenadas, uma tática para atrair mais facilmente os cães. Pessoas ligadas a movimentos de defesa dos animais fazem um alerta para que toda a coletividade tente fotografar ou filmar este indivíduo, a fim de identificar os autores desse genocídio animal. Vale lembrar, também, os proprietários de animais de estimação, para que não deixem seu bichinho fora de casa.

O veneno utilizado deve ser fortíssimo, pois até os urubus que tentaram comer os animais mortos também morreram.

Eu não entendo como um ser "humano" pode fazer isso!

Confira. 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário