quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PARANÁ FOI O ESTADO COM FRIO MAIS INTENSO DESTA SEMANA

A presença de uma massa de ar polar mantém as temperaturas baixas no Sul do país e esta quarta (28), amanheceu branca por conta das geadas generalizadas.


O frio foi mais intenso no Paraná, onde pelo menos oito municípios que possuem estação automática do Inmet registraram valores abaixo de zero: Inácio Martins (-3,9°C), São Mateus do Sul (-2,8°C), Castro (-1,6°C), Ivaí (-1,4°C), Clevelândia (-0,5°C), Dois Vizinhos (-0,6°C), Ventania (-0,4°C) e Foz do Iguaçu (-0,2°C). A temperatura mínima mais alta no Estado foi verificada em Morretes, de 5,4°C.

De acordo com os meteorologistas da Somar, a quinta, dia 29, ainda terá condição para geadas no começo do dia em pontos da região Sul, mas o fenômeno já não ocorre de forma generalizada. Aos poucos, a massa de ar polar perde a intensidade, já que os ventos passam a soprar do quadrante norte e elevam gradualmente as temperaturas, deixando o dia mais agradável. Além disso, não há previsão de chuva.

Na sexta, dia 30, o frio da madrugada perde força e o dia já começa com temperaturas mais amenas. Como os ventos voltam a soprar com força do norte do país, os termômetros entram em elevação e volta a fazer calor na região. Além disso, não há previsão de chuva. No fim de semana, o calor predomina e as  áreas de instabilidade voltam a provocar algumas pancadas isoladas.

Um novo declínio da temperatura menos intenso que o atual está previsto para entre 2 e 8 de setembro.

Em Maringá e região, o dia amanheceu com 3,5 graus e sensação térmica de 2 graus.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário