quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ONDA DE CALOR SUBSTITUI MASSAS DE AR FRIO A PARTIR DO FINAL DE SEMANA

O avanço de uma massa de ar polar ocasiona queda nas temperaturas em boa parte da região, mantendo a quinta com sensação de frio. Na sexta, dia 16, a frente fria se afasta e a massa de ar frio ganha força, garantindo um dia de tempo aberto, com baixas temperaturas pela manhã e temperaturas agradáveis à tarde.

Na região Sul, na quinta, a frente fria se afasta, mas por conta dos ventos úmidos que sopram do mar, pancadas isoladas ocorrem ao longo do litoral gaúcho até o paranaense. Na sexta, a massa de ar polar predomina e garante um dia de temperaturas baixas pela manhã, ainda com potencial para geadas. Como o sol predomina ao longo do dia, as temperaturas ficam mais agradáveis à tarde e afastam a sensação de frio do começo do dia.  A onda de calor deve chegar à região apenas a partir de 24 de agosto, permanecendo por até pelo menos 26 de agosto.
 
Segundo o Simepar, a sexta-feira ainda será de tempo seco e frio em todas as regiões paranaenses. A massa de ar frio mantém as condições para ocorrência de geadas conforme mostra o mapa. Apenas no Litoral, faixa extremo norte do Paraná e região de Curitiba, devido a nebulosidade o risco é muito baixo.
 
Durante o sábado, a massa de ar frio perde força, porém ainda mantém as condições atmosféricas para formação de geadas nas regiões sudoeste, centro, sul, Campos Gerais e sul da Região Metropolitana de Curitiba.
 
Domingo, o tempo fica um pouco mais quente que nos últimos dias, o que inibe a ocorrência de geadas nas regiões paranaenses.
 
Em Maringá e região, as temperaturas ficarão assim:

Amanhã
Sábado, 17/08/13
Domingo, 18/08/13
Segunda-feira, 19/08/13
Máx. 21ºC
Mín. 6ºC
Máx. 22ºC
Mín. 8ºC
Máx. 24ºC
Mín. 9ºC
Máx. 27ºC
Mín. 12ºC
 
 
 
 
 
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário