sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MAIS MÉDICOS TRARÁ 14 PROFISSIONAIS A MARINGÁ E REGIÃO; 6 ESTRANGEIROS



O programa Mais Médicos confirmou 14 profissionais para Maringá e região ¿ destes, seis deles têm registro estrangeiro. As informações são do Ministério da Saúde, e foram divulgadas na tarde de quarta-feira (14).


Para a região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), entre os brasileiros, um virá a Floresta (a 28 quilômetros de Maringá, quatro a Maringá e três a Sarandi. Já entre aqueles com registro profissional estrangeiro, está um designado para Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá), um para Mandaguari (a 34 quilômetros de Maringá), dois para Maringá e um para Sarandi.

O primeiro mês de seleção do programa do governo federal foi encerrado na última terça-feira (13) com a confirmação da participação de 98 profissionais para o Paraná, dos quais 42 são brasileiros e 56 com registro profissional de fora do país. Os participantes estarão distribuídos em 27 municípios, sendo a maioria (13) na capital e regiões metropolitanas e 14 em municípios de extrema pobreza. O número de vagas preenchidas equivale a 10% da demanda dos municípios do estado, que apontaram a necessidade de 969 médicos para completar seus quadros na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ministério da Saúde abre inscrições para a segunda seleção mensal para médicos brasileiros e estrangeiros na próxima segunda-feira (19). Também será permitida a entrada de novos municípios no programa.


Veja a lista dos municípios do Paraná atendidos.



SAIBA MAIS AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário