sábado, 10 de agosto de 2013

HOJE (11) É O DIA DE AMOR. DIA DO PAI. DE TODOS OS PAIS.



Hoje é o dia de amor. Do amor pelo pai. Do amor a todos os pais.
Não importa que tipo de pai você tem ou teve. Nada mais necessário às pessoas e a essa época em que vivemos do que se reconciliar com o pai. 

Não importa o que ele tenha feito, assim como não importa o que você tenha feito a ele, nós sempre estaremos no coração um do outro, se praticarmos o perdão que Jesus nos ensinou. 

Se conseguirmos colocá-lo, e colocar a nós mesmos, no centro dos nossos corações, retirando todo o lixo e sujeira que acumulamos no decorrer do tempo, ganharemos a condição de sermos novamente chamados e nos sentirmos filhos dele, como um dia, em seus braços, nós fomos. Felizes em ser filhos, em amar nosso pai e em ser amado por ele. 

Pai, saudades imensas...

Nunca vou me esquecer das músicas portuguesas que você cantava para mim..."a rua do Capelão é juncada de rosmaninho"..."de quem eu gosto, nem às paredes confesso!"..."numa casa portuguesa fica bem, pão e vinho sobre a mesa, e se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente!...É uma casa portuguesa, com certeza! É, com certeza, uma casa portuguesa!". E foi com você que eu aprendi a apreciar o vinho sobre a mesa (apesar da nossa eterna divergência entre o seco e o suave!).

Você sempre me pareceu o melhor de todos os homens, o mais bonito, o mais charmoso, o mais inteligente, o mais sábio, o "purtuguêis" mais honesto, mais alegre e mais feliz que já conheci...o meu exemplo! 

Você se foi, mas nenhum outro homem, neste mundo, tomou o seu lugar em mim, onde você está e ficará para sempre morando: no meu coração.

Obrigada por ter-me acolhido como filha. Todos os dias agradeço a Deus por ter-me dado você como pai. Te amo eternamente!

A você, meu pai, e a todos os meus leitores papais, com todo meu carinho:

Feliz dia dos pais!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário