sexta-feira, 7 de junho de 2013

ÂNGULO: TAMANDUÁ-MIRIM É CAPTURADO NO MEIO DA RUA

Um tamanduá-mirim "adolescente" de aproximadamente 2 anos e 3 quilos foi capturado na manhã desta quinta-feira (6) no centro de Ângulo (32 quilômetros de Maringá). O animal estava no meio da rua e por pouco não foi atropelado por veículos que trafegavam pelo local. Ele foi recolhido por um policial militar e depois trazido para a Polícia Ambiental de Maringá.


O animal será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Mauá da Serra (115km de Maringá) para avaliação de um veterinário.  Ele ficará 40 dias em observação. "Se estiver tudo bem, será solto em seu habitat natural. Aparentemente ele está em bom estado de saúde", observou o capitão Buski.

O tamanduá-mirim se alimenta de cupins e formigas e, para se defender, fica em pé sobre as patas traseiras e usa as garras das mãos. "Ele tem um abraço bem forte, mas é um animal dócil e parece um ursinho de pelúcia', disse o sargento Inácio, enquanto acariciava o bichinho de gestos lentos, que mesmo fora da caixa na qual será transportado, preferia ficar deitado de barriga para cima, parecendo um cachorrinho pedindo carinho.

Confira as fotos de João Paulo Santos.








Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário