quinta-feira, 9 de maio de 2013

IVATUBA: A PARTIR DE 20 DE MAIO COMEÇAM OS CURSOS OFERTADOS PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Essa semana estive conversando com o secretário de Assistência Social, João Paulo Pacheco e ele me contou sobre os cursos que serão ofertados pela Secretaria em 2013.

Ao todo serão 19 cursos, para todas as faixas etárias e públicos distintos. O Secretário explica que para chegar a esses cursos, foi feito primeiro um levantamento das necessidades da população e, a partir disso, foram pontuados os 19 cursos escolhidos pelo povo.

A maioria dos cursos serão ministrados por instrutores do município, com exceção dos cursos de Teatro e Break Dance, que os professores serão de Maringá. Confira os cursos oferecidos pela secretaria de Assistência Social, a partir de 20 de maio:

Break dance - Prof. Claudio Souza
Teatro - Profa. Ester Belo
Violão - Lucas Santos
Canto - Prof. Flávio, do Jardim Refúgio
Auxiliar de Farmácia - Prof. Araceli Lazzaretti
Manicure - Prof. Tiburtina Luzia Cardoso dos Santos Oliveira

E os cursos de bordado, como : Hardange, Oitinho, Patch Work, Ponto Cruz, Vagonite, Croche, Bordado Xadrez e Macramê.

Promover a ascensão socioeconômica, através dos cursos de bordados,de customização,de aperitivos para festa, de designer de sobrancelhas e depilação, de ascensão artística, cultural,  profissionalizante e social .
Ou seja investimentos do poder público no campo artístico.

O trabalho em grupo será realizado semanalmente ( podendo ser duas ou três vezes na semana), tendo duração de aproximadamente duas a três horas, ou de acordo com a necessidade do grupo, em horário e data acordados por esta Secretaria e pelos instrutores e participantes. Quanto ao tempo de execução dos cursos serão de 45 dias a 07 meses de duração.

No curso de aperitivo para festa serão disponibilizados materiais somente para serem utilizados nas receitas feitas no curso. No curso profissionalizante de auxiliar de farmácia será disponibilizada apostila para os alunos. No curso de violão o participante deverá ter o instrumento para poder participar do curso.Nos demais cursos os participantes trarão os materiais necessários para a realização do curso.

Os objetivos desses cursos são: resgatar e valorizar a auto estima, o aprendizado e a convivência em grupo, fortalecendo sua integração social. e Desenvolver habilidades nas artes teatrais, canto  e danças, coordenação motora, superação de limites;

As inscrições estão abertas para todos. Os interessados devem levar os documentos pessoais no CRAS. 

Alguns cursos já estarão iniciando as aulas a partir do dia 20 de maio. NÃO PERCAM!





4 comentários:

  1. Isso ai João Paulo, Ivatuba nunca teve esses cursos parabéns pela criatividade

    ResponderExcluir
  2. PARABENS JP E TODOS DA SECRETARIA, UNIDOS PELO BEM DE IVATUBA

    ResponderExcluir
  3. parabens jotinha! saudades de vc no colégio..

    ResponderExcluir
  4. Jp, Marcelo e Ze loiola, os unicos que tao fazendo as coisas certas, parabens

    ResponderExcluir