segunda-feira, 8 de abril de 2013

IVATUBA: CRIAÇÃO DA COMARCA DE PAIÇANDU

 (foto by Leandro Ricardi)
Na última quinta-feira (04), foi realizada em Ivatuba, uma reunião com prefeitos e lideranças dos municípios que buscam uma nova comarca, a ser sediada em Paiçandu. Durante a reunião, cada representante recebeu um Termo de Aceitação, que após assinado será entregue ao Tribunal de Justiça, PR.

Da reunião, participaram os prefeitos de Paiçandu, Tarcisio Marques dos Reis; de Ivatuba, o prefeito Dr. Robson Ramos e a vice-prefeita, Simone Sagrilo, e de Dr. Camargo, Sergio Borges dos Reis.  Ainda, participou das discussões o deputado estadual Tadeu Veneri.

"A criação da Comarca de Paiçandu é uma aspiração antiga, sendo que outros requerimentos já foram feitos, mas nunca houve uma abertura franca de diálogo entre as cidades que irão compor a nova unidade: Paiçandu, Ivatuba, Doutor Camargo e Floresta, num total de mais de 55 mil habitantes. Para a criação de uma nova comarca, são considerados os números de habitantes e de eleitores, a receita tributária, o movimento forense e a extensão territorial dos município do Estado". 

Segundo se apurou, a reinvindicação é do prefeito de Paiçandu e do deputado estadual Wilson Quinteiro, que apresentaram ao presidente do  Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Clayton Camargo, o pedido para a criação de comarca naquele município; hoje, Paiçandu pertence à comarca de Maringá. Se criada, ela deve atender uma média de 50 mil habitantes, incluindo Ivatuba, Floresta e Doutor Camargo, também hoje na comarca de Maringá.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário