quinta-feira, 11 de abril de 2013

100 DIAS DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DE IVATUBA (PARTE 3)

Estivemos reunidos com o prefeito, Robson Ramos, e o Chefe de Gabinete, Antonio Valentini (Toninho), que nos repassaram algumas respostas das reivindicações e reclamações da população nesses 100 dias de administração, que transcrevemos a seguir.


1) A questão do lixo, algumas pessoas têm reclamado que alguns dias recolhem, outros não, os cachorros esparramam na rua, as pessoas querem saber o que está sendo feito e porque está acontecendo isso?
Toninho: O problema é que o nosso caminhão tem um motor importado e a bomba injetora dele é complicada, deu pane, e conseguimos arrumar com um custo de 1,8mil reais. A demora foi porque teve que vir peças de Curitiba. Mas, acredito que da semana anterior para cá, já melhorou o atendimento.

2) A questão da limpeza das ruas?
Toninho: Estamos com a pá carregadeira com problemas, estamos tentando comprar uma carreta nova para o lixo, uma carreta basculante manual, para tombamento do lixo, e uma máquina para limpeza. Estávamos pensando em contratar seis pessoas para varrer as ruas, mas só conseguimos duas até o momento e são aposentadas, isso tem um trâmite legal, não sei se vai dar certo por causa disso. Mas estamos tentando resolver o problema o mais rápido possível.

3) Quanto às lâmpadas queimadas das ruas, as pessoas citaram quatro ruas: Rua do Comércio, Rua Pio XII, Rua José Bendo e Av. João XXIII, que estão com lâmpadas queimadas e ainda não foram trocadas? E agora, com essa sensação de insegurança na cidade, as pessoas ficam apreensivas no escuro e, muitas delas, regressam da escola ou do trabalho à noite.
Toninho: Já conversamos com o Zé Loiola para verificar isso. 
Robson Ramos: Nós estamos trocando as lâmpadas, mas, muitas vezes, não são as lâmpadas, mas os reatores, e isso não tem como verificar durante o dia. Muitas vezes trocam as lâmpadas, mas o reator está com problema então não acende. Estão verificando isso agora. E, outro problema, é que, muitas vezes, as pessoas não sabem que tem que ser feito um pedido na prefeitura, protocolado, para que seja verificado. E, muitas  vezes, nos falam nas ruas, mas como estamos com muitos problemas na cabeça pra resolver, nem sempre nos lembramos do que foi falado. Só quando vemos a pessoa novamente é que vamos nos lembrar do que ela pediu. Assim, o prefeito pede que as pessoas que estão com esses problemas, passem na prefeitura e protocolem o pedido junto à Sra. Rosilda Krieger. Isso pode ser feito na hora. Com o protocolo, assinado, a prefeitura é obrigada a dar uma resposta até 15 dias. Isso também pode ser feito pelo site da prefeitura: http://ivatuba.pr.gov.br, segundo o Toninho.

Toninho lembrou que chegaram os telefones que serão utilizados pelos secretários e ambulâncias do município e que, muito em breve, os números serão repassados para a população.

4) Como ficou a promessa da construção das casas para a população?
Toninho: Estou com os projetos das casas em mãos, como você pode ver, (e vimos!) e esta é a relação das pessoas que serão contempladas, a Assistência Social está vendo isso. É o programa Minha Casa Minha Vida. Já está em andamento.

5) No blog, o povo falou sobre a construção da capela mortuária prometida na campanha passada, pois as famílias estão velando seus mortos na Casa da Cultura num dia e, no outro, está sendo realizado um evento no mesmo local onde, houve sofrimento e dor anteriormente, reavivando esses tristes momentos. O que vocês estão pensando fazer em relação a isso?
Toninho: Estamos atrás de verbas para fazer isso. 
Robson Ramos: Se até novembro não conseguirmos essas verbas, vamos fazer a licitação e utilizar verbas da prefeitura para fazer isso. No orçamento da administração anterior, foram deixados 100mil para construção da capela mortuária, é pouco, mas daria para começar, mas isso não significa que tenha isso em caixa, porque como os prédios estão todos sucateados, estamos fazendo pequenas reformas em quase todos eles. O teto da casa das menininhas, o portão da garagem da prefeitura, o gabinete odontológico, são obras de primeira necessidade. Como eu disse, se no final do ano não conseguirmos essa verba a fundo perdido, em dezembro ou janeiro, começamos a construir a capela mortuária com nossos próprios recursos.

6) Com referência ao Turismo no município. Muitas pessoas vêm da região pescar no Rio Ivaí, na Balsa, e lá não tem uma infra-estrutura adequada para receber esses turistas, que trazem dinheiro para o município, uma vez que fazem compras nos supermercados, abastecem nos postos, compram bebidas no disque-cerveja, dentre outros. Nem um banheiro existe para que eles usem naquela região. O que está sendo feito com relação a isso?
Robson Ramos: Para que façamos alguma coisa na beira do rio, precisamos seguir a lei, a burocracia do Iap (Instituto Ambiental do Paraná). Vamos fazer um projeto de parque ambiental, com a infra-estrutura necessária, mas isso precisa ter autorização do Iap.
Toninho: O Anisio Furlan estava correndo atrás disso. Agora, talvez a Roseli Celestino entre na área e ela correrá atrás da papelada para isso. É feito o projeto, enviado para o governo para aprovação ou não. Se aprovado, talvez eles enviem verbas ou não. Caso enviem, ótimo. Se não enviarem, então teremos que ver o que fazer com nossos recursos, porque temos a intenção de fazer isso sim. Uma pista de caminhada, uma infra estrutura, um restaurante pequeno, dentre outros. E, provavelmente, deve sair no próximo ano.

7) A questão das comissões e bonificações dos funcionários?
Robson Ramos: Algumas pessoas realmente receberam bonificações de até 60% do salário. Apenas uma funcionária recebeu acima disso, devido à responsabilidade de trabalhar em um departamento sozinha, sem auxiliares.

8) Quanto às obras no IAP (Instituto Adventista Paranaense): a estrada e o trevo?
Toninho: Conversei com o engenheiro do DER ontem, o convênio referente ao trevo, é entre o DER e Ivatuba, nada a ver com o IAP e quem vai cuidar e receber o material dessa obra serão o Zé Loiola e o João Franco. E a execução e o término da obra de pavimentação da estrada vai ser feita pela Conterpavi a partir dessa semana mesmo, assim que parar de chover.

9) A reforma da quadra de esportes e o término da obra do complexo esportivo, como ficaram?
Toninho/Robson Ramos:  O Marcelo, que é o nosso Secretário de Esportes, está cuidando disso. Foi a Foz do Iguaçu e está com o orçamento da reforma da quadra em mãos e sendo enviado para o Secretário de Esportes do Paraná e pretendemos que seja feita uma reforma em parte dela, ainda neste ano, se tudo der certo.

10) E quanto à escola nova?
Robson Ramos: A escola é um projeto do Governo Federal e custa em torno de 3 milhões.  Temos que comprar um terreno para a construção da escola. Já solicitamos uma escola de seis salas. Entretanto, quando da nossa viagem a Brasília, constamos que o pessoal que solicitou em 2009, está saindo agora. Então, acredito que nossa solicitação deve sair por volta de 2016.


Creio que a entrevista tenha sido proveitosa pois conseguimos mais algumas respostas aos questionamentos da população, dirimindo dúvidas que foram levantadas pelo povo. 
Continuamos de olho!
Nas próximas postagens, falaremos mais especificamente, do trabalho que vem sendo realizado pelas secretarias municipais.
Aguardem.

42 comentários:

  1. Fala pra nós quem são e quais as comissões... o povo saberá se é justo, tem publicado no diário oficial Fátima.

    ResponderExcluir
  2. falo, falo e falo nada..pra mim tem mta coisa pra mudar e ta tdo na promessa, capela mortuaria para o ano q vem? mas n era urgente? escola para 2016? só em ano eleitoral...francamente

    ResponderExcluir

  3. FATIMA SUAS PERGUNTAS FORAM OTIMAS , MAS NENHUMA RESPONDIDA, "TUDO ESTAMOS ATRAS" OU FRASE ORDINARIA....
    PRA COMEÇAR.. o prefeito "toninho " não conseguiu responder mesmo o quetionario!!!
    O POVO DR ROBSON votou em vc nas urnas , sera que ate quando as pessoas vao ate ai pra falar com vc, e o prefeito "toninho " entra na sala enterrompe, respondendo o que nem sabe!!!! na sua frente, te deixando atado e maus lençoes, o povo percebe isso vc NÃO????
    A CASA DA CULTURA , já nao é o mesmo ambiente de se frequentar, como vc mesma disse FATIMA,se tornou sinonimo de tristezas e lembranças desagradaveis.
    AS CASAS POPULARES, tem pessoas que tem recursos e foram beneficiados. ta tudo sendo resolvido com uma plantação de milho né "toninho", tem lagarta passa veneno, não matou passa outro, o povo não é lagarta..
    MELHORIA DE SALARIO??? cade o vale alimentação , que foi dito em campanha que o que ex prefeito dava pra um seria divido com todos???
    Acredito que tem muitas coisas ja existentes no municipio que so precisa ser administrada, e nao esta!!! e que buscar recursos tem mesmo, mas primeiro veja o que é prioridade "SAÚDE" veja o bom atendimento, poxa a populaçao toda ta reclAMANDO DE UMA UNICA COISA, QUEREM FALAR COM O PREFEITO, QUEREM SER BEM ATENDIDOS PELA SAUDE, NO HOSPITAL, NA PROPRIA SECRETARIA, ISSO NAO PRECISA DE RECURSO, ISSO CHAMA SE ADMINISTRAÇAO....

    ResponderExcluir
  4. FATIMA FALA SOBRE NEPOTISMO, ESTA NO SITE DA PREFEITURA QUE A SENHORA ELIZANGELA BARBARA FRITZEN É SECRETARIA DE INDUSTRIA E COMÉRCIO, ISSO É VERIDICO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nomeação da Sra. Elizangela Barbara Fritzen para o cargo de secretária municipal não caracteriza nepotismo, já que é um cargo político (Ministro do Estado, Secretário Estadual e Municipal), e o(a) secretário(a) é um agente político.

      Excluir
  5. "tudo está tão certo sera?...e o que tá acontecendo..."anônima, eu não posso publicar o seu comentário pq vc não colocou o seu nome e isso é uma acusação que deve ser relatada diretamente ao Prefeito, para que ele tome as devidas providências. De qualquer forma, estarei passando sua reclamação a ele. Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  6. e a estrada atras da escola não vai sair?

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA FATIMA, SEI QUE MEU COMENTARIO É PESADO, MAS INFELIMNTE SAO FATOS, E SEI TBEM QUE QUANDO RECLAMAMOS É TUDO ISSO QUE ACONTECE, É SO IR LA E VER, POREMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    SER ANONIMO É SER DEMOCRATICO, JÁ QUE VOTAMOS NAS URNAS DE FORMA SECRETA QUE TBEM É DEMOCRACIA, MAS OLHE ...É SO VER QUEM RESPONDEU ESSE QUESTIONARIO, QUE POR SUA VEZ JA REVELA O QUA ACONTECE DENTRO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  8. Ficar correndo atras de coisas que não vão ajudar a populaçao em nada agora é perder tempo, temos que usar o que nosso municipio tem , e alias 100 dias ja da bem pra saber o que esta funcionado e o que tem que ser mudado,ja ficou bem claro o setor que anda e o que nao anda, entao comece a mudar seus de confiança, que quem sabe as coisas começam a tomar rumos melhores.por que desse jeito a tendencia é afundar mais.

    ResponderExcluir
  9. ISSO FATIMA FAÇA ISSO, MOSTRE PARA O PREFEITO QUEM SABE ELE VAI HAVERIGUAR ESSES FATOS, ELE VAI TER UMA SURPRESAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  10. 100 DIAS E A NOTA DA NOVA ADMINISTRAÇÃO.000

    ResponderExcluir
  11. è se em 16 anos administração passada não conseguiu fazer nada não é em 100 dias q a nova administração tem q fazer .....ME POUPE NÈ

    ResponderExcluir
  12. Para aqueles que nao sabem a atuação do chefe de gabinete, andei pesquisando antes de falar bobagem... Pelo que vi, a area de atuação deste funcionario é muito ampla, ja que ele deve ser o elo de ligação, de um modo geral, de toda a prefeitura. Isto faz com que sua atuação torne-se muito parecida com a do prefeito.

    http://www.vicosa.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=57&Itemid=67

    O Gabinete do Prefeito exerce uma função de extrema importância na vida da população, ele é um elo entre o chefe do Executivo, a comunidade e os demais segmentos da sociedade. É no Gabinete que são tomadas as decisões que influenciam a vida da população. Cabe a ele promover o intercâmbio entre o Prefeito , as secretarias municipais, associações de classe, entidades públicas...

    ResponderExcluir
  13. ESSA É BOA, CHEFE DE GABINETE DEVE RESOLVER AS COISAS QUE LHE SAO DADAS E NAO SE METER EM ASSUNTO DO PREFEITO, ELE DEVE AJUDAR O PREFEITO QUANDO SOLICITADO E NAO SE METER,
    CHEFE DE GABINETE NAO MANDA EM NADA, ALIAS SE ALGUMA COISA DER ERRADA É O NOME DO PREFEITO QUE VAI PRO MINISTERIO E NAO O DELE, COMO PODE ENTAO TER ALGUM PODER SE NEM PELOS SEUS ATOS ELE REPONDERA??????
    NA VDD SE O PREFEITO FOR PELAS DECISOES DO CHEFE, QUEM S EFERRA É ELE ????????

    ResponderExcluir
  14. Por isso que quem assina como prefeito é o prefeito ;)

    ResponderExcluir
  15. Cuidado, gosto de acompanhar suas notícias, mas seu blog está virando baixaria. Seria bom você fazer como o João Paulo, ajudaria mais a população, como você diz que está a serviço do povo. Peça ao povo que comentem, sugiram e que se identifiquem de forma confiável não adianta também qualquer tipo de identificação. O que você acha? ESPERO SUA JUSTIFICATIVA... OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 00:12h, não gosto de ameaças. E não tenho que justificar nada a ninguém. Obrigada por comentar.

      Excluir
    2. UÉ SO PQ TA DEIXANDO QUE O POVO FALE A VERDADE E O QUE PENSA VC TA AMEAÇANDO A FATIMA É CADA UMA VIU. PISO NO CALO DOI MESMO KKKK

      Excluir
  16. Desculpe-me, Fátima, minha intenção não foi em nenhum momento ameaçar, achei que pudesse lhe alertar do que está acontecendo com seu blog e você talvez no untuito de quantides de acessos não esteja percebendo. Como você diz que está a serviço do povo, acredito que o povo que participa necessita justificar o que comenta, assim como receber justificativas quando solicitadas. Não ahei que pudesse ameaçá-la dessa forma,novamente peço desculpas, só que achei que a linha do Ivatuba em ficou mais justa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está desculpado, anônimo. Todavia, o número de acessos do meu blog continua como sempre.Não houve alteração significativa com as publicações sobre os cem dias do governo municipal. Entretanto, o número de comentários aumentou com isso. Isso se explica pelo fato das pessoas estarem comentando sobre o que ainda não foi feito, o que acho justo, porém cedo demais para falar. A casa foi organizada. Daqui pra frente é que poderemos cobrar, reclamar, sugerir, elogiar com o que fizerem ou deixarem de fazer. As coisas não são feitas assim, de uma hora para outra. Existe toda uma burocracia que deve ser cumprida e, quem já trabalhou na administração, sabe muito bem disso. Estamos de olho, mas não podemos exigir que façam/resolvam imediatamente, o que se levou anos e anos sem fazer/resolver. Obrigada por comentar. Volte sempre.

      Excluir
  17. OI FATIMA,EU ACHEI QUE AS RESPOSTAS DA SECRETARIA DE SAUDE FORAM RUINS, NÃO SE ACUSA SEM PROVAS, AFINAL ELA ERA MUITO LIGADA A GESTÃO ANTERIOR, AMIGA PESSOAL,MANDOU MUITO MAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo(a), se vc. leu realmente a entrevista da Secretária de Saúde: "Quanto aos exames que "dizem" ter desaparecido, ocorreu que, na troca de gestão, percebeu-se que alguns exames que as pessoas trouxeram no ano passado não foram encontrados nos arquivos deixados na Saúde. [...] nós encontramos um quadro na secretaria assim: computador sem informação nenhuma, armários vazios, também sem informação alguma e lá no Posto de Saúde, não foi muito diferente.", vai perceber que ela não fez acusação alguma, somente falou sobre o quadro que ela encontrou quando assumiu. Então, não se justifica falar que "não se acusa sem provas", porque ela não acusou ninguém.

      Excluir
  18. FATIMA, EU LI A ENTREVISTA, E NÃO CONCORDO COM AS RESPOSTAS.......CONTINUO COM A MESMA POSIÇÃO, MEU DIREITO DE CIDADÃO.

    ResponderExcluir
  19. realmente tudo foi encontrado com danos, computadores sem informaçoes, sem receituarios , nem sulfite, pode issooo??????????? nem lapis tinha.... ai vem esse bando de imoral dizer que a secretaria nao funciona, haaaaaaaaa me dee um tempo, se tudo esta uma bangunça é por que a administraçao passada detonou os setores,entao comece a trabalhar e falar menos.......

    ResponderExcluir
  20. Fátima você poderia me responder se o chefe de gabinete pode usar o caro da prefeitura para leva a mulher dele na facudade e na casa do filho pasou mais não sei fazer o que e levou outras pessoa para mariga sexta dia 19 de abriu a noite pode isto?

    ResponderExcluir
  21. O Chefe de Gabinete foi a Maringa representando o prefeito em uma reunião politica do PSC, junto com a presidente da Camara Rose Mori

    ResponderExcluir
  22. anõnimo das 14:45, voçe e muito ingeno se acredita nesta respostaKKKKKKKKKKKKK................eles acham que pode egana o povo duro e pensa que tamem cai nas mentiras deles.... oh tristresa

    ResponderExcluir
  23. Fátima, sou o anônimo das 14:45. Já que você não me respondeu, procurei descobrir por conta própria. Realmente, a presidente da câmara de vereadores ROSÂNGELA CORDEIRO MORI confirmou-me que na sexta- feira a noite (19-04-2013) esteve em Maringá em reunião do partido do qual é filiada (PSC), e o chefe de gabinete representou o prefeito nesta reunião. A Presidente da Câmara disse que as pessoas que foram juntas e que também estiveram presentes na reunião foram: o Presidente do PSC de Ivatuba: JÚNIOR VASSOLER e o tesoureiro do PSC: PAULO LOURENÇO,que como afirmou ROSE MORI, além de partipante foi como motorista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anônimo das 14:45h. Eu não respondi diretamente por dois motivos: não consegui retorno do chefe de gabinete e o anônimo das 12:34h já havia respondido. Que bom que foi vc. mesmo quem descobriu. É esse o objetivo do blog. Que as pessoas procurem saber a verdade. Volte sempre.

      Excluir
    2. Concordo com vc, temos que nos informar. Mas continuo sem intender se pode mesmo, o chefe de gabinete com o carro da prefeitura e ainda a serviço levar sua esposa para seu serviço particular, e depois ir até a casa de seu filho. lembrando que o ex prefeito de mga teve processo por buscar seu filho na escola com carro particular...aqui em Ivatuba muitas coisas estão sendo permitidas agora que antes eram erradas...vc não concorda Fátima?

      Excluir
    3. Anônimo das 18:28h. Me parece que isso já foi esclarecido ali em cima. Quanto a coisas erradas acontecendo, só podemos saber se investigarmos e só investigamos se soubermos dos fatos em detalhes e com provas. Mas, se vc acha que tem algo errado, e tem provas disso, dá uma passada lá no Ministério Público em Maringá, e tira suas dúvidas. Obrigada por comentar. Volte sempre.

      Excluir
    4. Anônimo das 17:26, a tua informação está incorreta o partido da Presidente da Câmara é o PSD, o do Vassoler e do Paulo Lourenço também. Duvido que ela passou essa informação,se até o partido está errado a reunião era do PSD.

      Excluir
    5. É VERDADE A ROSE MORI PASSOU-ME A INFORMAÇÃO CORRETA , EU ENGANEI-ME NA HORA DE DIGITAR. A REUNIÃO FOI DO PSD E A ROSE MORI CONFIRMOU ME AS INFORMAÇÕES ANTERIORES.

      Excluir
  24. fatima olha isso:

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=373854572722945&set=a.311731332268603.74337.309343912507345&type=1&theater

    publicando no face em horario de trabalho, isso pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se pode ou não. Vou verificar. Obrigada por comentar.

      Excluir
  25. Fatima vc sabe qual a funçao do secretário de administraçao Renan dandoline? Quais os projetos ele vem desenvolvendo ..

    ResponderExcluir
  26. Fátima to vindo aqui desabafar, a Grazi é muito fraca de serviço meu Deus, já fui na secretária duas vezes atrás de uma consulta de cardiologista, a Mirian disse que ia ver, até agora não me retornaram, falei com a Grazi ela tambem disse que ia me retornar e até agora nada. Tenho problema de Trigliceres e Colesterol, não posso ficar tanto tempo dependendo dos outros....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é parece que voce não é a unica cara anonima, minha cunhada tambem alem de ter sido atendida apenas pela mirian pq a secretaria não estava para variar, ela ainda foi atendida com falta de vontade =(

      Excluir
  27. o fatima custa vc falar qual é a funçao do renan dandolini? poxa vc é bem mais informada que nois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no site da Prefeitura Municipal de Ivatuba, anônimo das 14:06h
      http://ivatuba.pr.gov.br/index.php?sessao=f67b9ba085svf6&id=1576:

      Secretaria Municipal de Administração
      E-mail: adm@ivatuba.pr.gov.br
      Responsável: Renan Marcos Celestino Dandolini

      Excluir
  28. bom promissas foram feitas. e. até agora não vi mudança só coisas inúteis. como tirar placas. e a saúde pior q estava o os funcionários atende com uma má. vontade. vamos prefeito cada a boa administração q vc ia faze. só vejo vc stressado. preocupada com coisas sem necessidade e vc tem q ver as coisas para os necessitados não para os agricultores
    logico q t apoiaram né

    ResponderExcluir