sexta-feira, 22 de março de 2013

MARÇO: INÍCIO DO ANO NOVO ASTROLÓGICO

Atendendo a pedidos de alguns dos meus leitores, vou falar um pouco sobre astrologia. A Astrologia (do grego astron, "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "palavra", "estudo") é uma crença segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam, hipoteticamente, prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos mundanos. É, como tal, uma atividade divinatória, quando usada como oráculo, mas também pode ser usada como ferramenta para definição das personalidades humanas. Jung em seus estudos chamava a este conceito de sincronicidade.

A Astrologia leva em conta o DNA astrológico do ser humano, com influência dos doze signos do zodíaco em determinadas áreas da vida, o que explicaria as diferenças existentes até mesmo entre pessoas do mesmo signo. Ou seja, cada um tem o seu.  

Assim, nas consultas astrológicas, não se deve esquecer que, além do signo solar (do mês de nascimento), há outros que também influenciam a vida das pessoas, como o ascendente, o signo lunar (os mais fortes) e aqueles que influenciam em determinadas áreas, que variam de um para outro ser humano, ainda que do mesmo signo. Portanto, ao se consultar superficialmente uma previsão, para haver uma porcentagem maior de acerto, é necessário consultar principalmente o signo solar (do nascimento) e o ascendente (calculado pelo signo em posição ascendente no momento do nascimento), embora o mais correto e verdadeiro seja a previsão por meio do mapa astral do consulente.

Quanto ao regente de 2013, como questionaram, em 20 de março às 8h02 teve início o novo ano astrológico regido por Saturno, o "cobrador de impostos" cósmico, que será o maestro deste período. E com ele é tudo na base do certo e do errado, sem meio tom. Rigor, disciplina, relevância real. Lucram os que andam no caminho do bem. Mesmo estes terão seu pedaço de amargor, com muito trabalho pela frente. Portanto, preparem-se para um ano difícil de muito trabalho e resultados lentos, mas concretos.


Saturno avalia a qualidade, é o responsável pelas estruturas. É ele quem garante que algo fique em pé (uma casa, um negócio, uma instituição ou um relacionamento). Estará no profundo signo de Escorpião pelos próximos dois anos, indicando que só se manterá aquilo que estiver plenamente estabelecido, fincado até a raiz. Assim, nada de enganações e medidas provisórias. Se não houver planejamento e comprometimento, nada feito. 

É tempo de levar a sério tudo o que destrói, deprecia, deteriora, polui, contamina, mata e apodrece. Atitudes e temas que estarão favorecidos neste ano:
- revitalização de áreas urbanas;
- práticas mais econômicas;
- sustentabilidade;
- atividades ligadas à reciclagem e despoluição em geral;
- cirurgias corretivas, que trarão mais qualidade de vida;
- mais responsabilidade em relação ao sexo;
- interromper processos danosos e abusivos;
- quitar dívidas e se antecipar a possíveis problemas;
- buscar ajuda para problemas crônicos – vícios, fobias e dificuldades emocionais;
- cultivar disciplina; e
- mudar, transformar, dar uma virada, resolver uma história e se libertar de algo.

Muito cuidado com mentiras, soluções rápidas e irreais. Vivemos um tempo de profundidade e seriedade. Os tratamentos de saúde, emocionais e espirituais ganharão força cada vez mais. 

Os signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio estão mais afinados com Saturno e suas exigências práticas, mas, os demais signos poderão ter mais dificuldade em compreender, não apenas suas cobranças, mas também a necessidade delas.

Pesquisar, enfrentar, mergulhar, confrontar a verdade, resolver, perdoar, limpar, finalizar. Empenho e persistência nesses assuntos - este é nosso dever de casa para este ano!

Para aqueles que acreditam, fica a dica!

Na próxima postagem, escreverei sobre o que 2013 trás para cada um dos signos.



Fonte:
http://www.marcelodalla.com/2012/12/apontamentos-astrologicos-para-2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário