sábado, 15 de dezembro de 2012

Vestibular da UFSC tem sala especial para quem se comunica em Libras

Segundo a Coperve, 61 candidatos optaram fazer o vestibular em Libras (Foto: Janara Nicoletti/G1 SC)

Sala recebe candidatos que farão a prova na Língua Brasileira de Sinais.
Candidatos que optaram como segundo idioma também ficam no local.

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) disponibilizou uma sala para alunos que se comunicam na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em Florianópolis, no Campus Trindade, são  61 vestibulandos que fazem as provas no local específico.

De acordo com o presidente da Coperve, professor Júlio Szeremeta, a sala é destinada para os deficientes auditivos que optarem em fazer todas as provas no idioma Libras ou para vestibulandos que escolheram este como segundo idioma na prova de língua estrangeira.

Nerli Pedroso está acompanhando a filha que tem deficiência auditiva e está prestando vestibular para Letras - Libras. "Espero que ela passe, mas são poucas vagas. Eu não conheço outro curso que ofereça esta habilitação e, por isso, decidimos que ela faria o vestibular aqui", conta Nerli, que agurdava do lado de fora da sala especial enquanto a filha fazia a prova. Ela é de Maringá (PR) e acompanhará a filha nos três dias do vestibular. "Nós estamos na casa de uma amiga nossa que também tem baixa audição", completa.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário