terça-feira, 4 de dezembro de 2012

QUEM AVISA, AMIGO É!




Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Mas muitas vezes a pessoa quer apenas nos ajudar e a gente ignora ou é grossa, mandando-a cuidar da própria vida.

Quem gosta, cuida! Que tal pensar direito antes de ignorar o que lhe avisam?

Às vezes, nossos pais nos avisam que aquele caminho que estamos percorrendo pode nos prejudicar lá na frente e nós achamos que eles estão falando aquilo apenas para que nós não façamos o que eles jamais sonhariam em fazer. 

Entretanto, não podemos esquecer que nossos pais já viveram (e muito mais) do que nós. Então, tem algum fundamento naquilo que eles estão tentando nos alertar: amor e experiência de vida. 

Os amigos também fazem isso com a gente. Especialmente, amigos que já passaram por experiências parecidas. É quando eles dizem: "preste atenção, pode acontecer isso com você". Mas achamos que somos os "bons da boca" e que aquilo não vai acontecer com a gente também. Ledo engano. Acontece sim, e com muito mais frequencia do que se imagina.  

Mas, de todos esses que nos alertam, ninguém melhor para nos aconselhar do que nossos avós. Felizes aqueles que ainda os tem! Esses, sim, sabem do que estão falando. Porque já passaram pela fase infantil, adolescente, adulta e agora estão na maturidade. São mais tranquilos. Menos afoitos. Mais sábios. Então, sabem o que é bom e o que  não é bom para se viver. 

Claro que devemos "tirar" o tradicionalismo de cada época, sempre constante nas pessoas idosas, e natural. Mas, afora isso, quase tudo que eles falam servem para que cheguemos mais depressa às nossas vitórias, evitando os percalços, fracassos e sofrimento na nossa caminhada. 

E, convenhamos, é muito melhor aprender a viver por amor do que pela dor!

Portanto, quem avisa, amigo é! 

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário