quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Polícia desarticula grupo que vendia peças de carro em embalagens falsificadas em Maringá


Uma quadrilha que vendia peças automotivas de baixa qualidade em embalagens falsificadas de marcas bem consideradas no mercado foi desarticulada, na manhã desta quarta-feira (19), pela Operação Marca Registrada, realizada pela Polícia Civil de Maringá, em parceria com a Receita Estadual.

De acordo com o delegado Nagib Nassif Palma, 16 mandados de busca e apreensão em diversas regiões da cidade foram cumpridos entre as 8 horas e as 12 horas. No total, 60 policiais civis e fiscais da Receita participaram da ação.

Palma explica que operação ocorreu após seis meses de investigação, na qual se verificou que a quadrilha comprava peças de carro de origem chinesa e brasileira, todas de baixa qualidade, para revender em embalagens de marcas conhecidas no setor, produzidas em pelo menos três gráficas de Maringá. Além disso, a polícia encontrou diversos cartuchos de impressoras falsificados que eram, também, revendidos em embalagens conhecidas.

A polícia apreendeu milhares de peças e embalagens distribuídas em fábricas, residências e gráficas da cidade. De acordo com o delegado, em um dos locais a quantidade de mercadorias encontrada foi suficiente para encher um caminhão. 

Cerca de 20 pessoas, entre proprietários dos estabelecimentos e funcionários, foram encaminhadas à 9ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) para prestarem esclarecimentos na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com Palma, os depoimentos iniciais apontam que a quadrilha não utilizava a internet para a venda das peças. A comercialização era feita diretamente com lojas automotivas de todo o Brasil.

Toda a mercadoria foi encaminhada à 9ª SDP


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário