terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Manifestação reúne 300 contra proposta de mudança na matriz curricular em escolas

Cerca de 300 pessoas, entre professores da rede estadual de ensino e estudantes de licenciatura, realizaram um protesto, em Maringá, na manhã desta terça-feira (4), pedindo um maior debate sobre as propostas de mudanças na matriz curricular, que o Governo do Estado deseja implementar.

Eles se reuniram por volta das 8h30 na Praça Raposo Tavares e seguiram em caminhada até o Núcleo Regional de Educação, na Avenida Carneiro Leão, onde foram atendidos pela chefia do núcleo.

O Governo está estudando diversas mudanças na matriz escolar, entre elas o aumento da carga horária nas disciplinas de português e matemática, com diminuição das aulas de sociologia, filosofia, artes e educação física.
O número de aulas também aumentaria de 25 horas por semana para 27, ou seja, durante dois dias na semana os estudantes teriam seis aulas, ao invés de cinco, como acontece atualmente. As matérias que devem ser implementadas são produção textual e matemática básica.
A presidente da APP - Sindicato de Maringá, Vilma Garcia da Silva, acusa o governo de querer implementar a mudança sem consultar a sociedade. "É necessário ter mudanças, mas elas devem ser debatidas com a comunidade escolar", ressalta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário