sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Com medo do fim do mundo, moradores entram em pânico durante queda de energia no Norte Pioneiro


Um breve desligamento da energia elétrica à 0h desta sexta-feira (21) causou pânico em alguns moradores de três cidades do Norte Pioneiro. Pensando que o fim do mundo realmente havia chegado, vários passaram mal e tiveram que ser levados para o hospital. 

Perto da 0h, as residências de Joaquim Távora (153 km de Londrina), Carlópolis (174 km) e Guapirama (137 km) tiveram uma queda rápida na energia elétrica. O susto que a piscada das luzes causou aos habitantes foi narrado pelo locutor e jornalista da região, Édico Correia.

Segundo informações do portal JNN, Correia contou que na rua onde ele estava as pessoas entraram em pânico e foram encaminhadas ao pronto-socorro por causa do nervosismo. O terror foi causado pela tradição da profecia maia, sociedade que viveu na América Central entre os séculos IV a.C. e IX a.C., que o mundo acabaria nesta sexta-feira (21).

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou ao portal odiario.com, na manhã desta sexta-feira, que a piscada das luzes aconteceu devido a uma operação na rede. Às 7h de quinta-feira (20), houve um primeiro desligamento rápido para iniciar atividades em uma subestação de Joaquim Távora.

Para que o sistema fosse retomado normalmente, era preciso um novo desligamento, que foi agendado para perto da 0h, horário utilizado normalmente para que não haja interrupção nos momentos em que o uso de energia é mais intenso.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário