sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cohapar assina convênio para construir 578 casas em Sabáudia

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e município de Sabáudia, do Norte do Paraná, assinaram convênio para construção de 578 casas urbanas, na manhã desta sexta-feira (28). Serão investidos R$32 milhões, dos programas Morar Bem Paraná, do governo estadual, e Minha Casa Minha Vida – recursos do FGTS, do governo federal.
As casas vão beneficiar famílias com renda mensal de até seis salários mínimos. O governo do Estado entra com contrapartida financeira de até R$ 3 mil por unidade, além de padrões de energia elétrica, pela Copel, e materiais de água e saneamento, pela Sanepar.

O presidente em exercício da Cohapar, Luciano Valério Machado, frisou a importância da aliança entre os governos estadual, federal e municipal para resgatar a cidadania e dignidade dos paranaenses. “Trabalhamos em conjunto para melhorar a qualidade de vida das famílias e diminuir o déficit habitacional do Paraná”.

Segundo o prefeito de Sabáudia, Almir Batista dos Santos, a necessidade de tantas moradias se dá devido à industrialização do município. “A população está ganhando emprego e casa. O desenvolvimento do município está acontecendo de forma completa".
Sabáudia fica na região norte do Paraná, perto de Londrina, e tem 6.093 habitantes.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário