segunda-feira, 4 de junho de 2012

MUITO CUIDADO COM O SOL!



Um caminhoneiro não identificado, de 69 anos, que passou 28 anos dirigindo sendo, assim, atingido por raios solares somente na parte esquerda do rosto através da janela enquanto dirigia,
tem a metade do rosto muito mais envelhecida, o que demonstra o forte efeito que o sol pode ter sobre a pele. A diferença entre os dois lados é gritante, como se pode observar na foto acima.

Estudando o caso do caminhoneiro, os cientistas descobriram que esse problema é causado pelos raios solares UVA que são responsáveis pelo efeito de bronzeamento. Esses raios são a forma mais comum de raios de luz e aparecem também em câmaras de bronzeamento que produzem doses 12 vezes mais forte do que a do sol. Os raios UVA podem penetrar o vidro e estão presentes até mesmo em dias nublados. 

Embora se acreditasse que os raios UVA fossem relativamente mais seguros que os UVB, essa investigação provou que o câncer de pele pode ser causado por ambos os tipos. A pesquisa ressalta ainda o perigo das camas de bronzeamento e alerta os banhistas para o perigo da exposição solar sem proteção.

Fonte:
http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/caminhoneiro-se-expoe-ao-sol-por-28-anos-fica-com-uma-metade-do-rosto-muito-mais-envelhecida-que-outra-5103862.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário